Sobre o projeto
Projeto realizado em agosto de 2024
(PT/BR)  A Simeon é uma empresa de engenharia e consultoria com uma história rica, passada de geração em geração. Reconhecida pelo público mais experiente (40 a 60 anos) como referência em qualidade e tradição, a marca enfrentou o desafio de modernizar sua marca sem perder suas raízes. Com essa evolução, a Simeon expande sua atuação para abraçar práticas inovadoras e sustentáveis, preservando o meio ambiente e liderando uma mudança significativa no setor (quebrando essa barreira de entrada em empresários que possuem uma visão mais tradicional quanto a construção pensando no meio ambiente).
Diferentemente das abordagens comuns do mercado ecológico, a Simeon se destaca por fugir do óbvio. Em vez de adotar paletas de cores verdes ou elementos visuais clichês, optamos por uma identidade visual que transmite sobriedade, maturidade e sofisticação. Essa escolha respeita a essência da marca e reforça sua conexão com o público já fidelizado, ao mesmo tempo em que atrai novos clientes com uma proposta disruptiva e visionária.
Além da nova estratégia de posicionamento de marca, a Simeon está diversificando suas áreas de atuação com soluções que integram inovação tecnológica, consultorias e sustentabilidade:
Energia Eólica: Projetos que respeitam o ecossistema, com estruturas estrategicamente localizadas para minimizar impactos ambientais.
Extração de Petróleo: Métodos avançados que reduzem drasticamente os efeitos nocivos sobre a vida marinha, garantindo maior equilíbrio ambiental.
Energia Solar: Desenvolvimento de sistemas de painéis solares com estudos rigorosos de impacto ambiental, reduzindo de 65% a 73% os danos à fauna e flora locais.
Essa nova fase da Simeon é mais do que uma atualização visual e de posicionamento; é uma transformação completa de mentalidade e propósito. A empresa se posiciona como um agente de mudança no mercado, inspirando outras empresas tradicionais a adotarem práticas sustentáveis sem abrir mão da eficiência e da qualidade.
Confira agora como essa transformação deu vida a uma marca que manteve a sua essência e trouxe uma solução totalmente inovadora para o seu setor.
Serviços:  Estratégia de marca e posicionamento | Linguagem verbal | Identidade visual | Contate-nos


(EN)  Simeon is an engineering and consultancy company with a rich history passed down through generations. Known by its more experienced audience (ages 40 to 60) as a benchmark for quality and tradition, the brand faced the challenge of modernizing its identity without losing its roots. With this evolution, Simeon expands its scope to embrace innovative and sustainable practices, preserving the environment while leading a significant shift in the industry—breaking through the barriers of traditional mindsets around construction and environmental responsibility.
Unlike the conventional approaches in the ecological market, Simeon stands out by avoiding clichés. Rather than adopting green color palettes or overused visual elements, we chose a visual identity that conveys sobriety, maturity, and sophistication. This choice honors the brand's essence, strengthens its connection with its loyal audience, and attracts new clients through a disruptive and forward-thinking proposition.
In addition to its new branding strategy, Simeon is diversifying its areas of expertise with solutions that integrate technological innovation, consultancy, and sustainability:
Wind Energy: Projects designed with ecosystems in mind, strategically located to minimize environmental impacts.
Oil Extraction: Advanced methods that drastically reduce harmful effects on marine life, ensuring greater environmental balance.
Solar Energy: Development of solar panel systems with rigorous environmental impact studies, reducing damage to local fauna and flora by 65% to 73%.
This new chapter for Simeon is more than just a visual or strategic repositioning—it’s a complete transformation in mindset and purpose. The company is positioning itself as a market leader and change agent, inspiring other traditional businesses to adopt sustainable practices without compromising on efficiency or quality.
Discover how this transformation brought new life to a brand that honors its legacy while introducing truly innovative solutions to its industry.

Services: Brand Strategy and Positioning | Verbal Language | Visual Identity


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